Por que dá fome mesmo depois de comer? Listamos 7 motivos curiosos que explicam porque algumas pessoas nunca ficam saciadas após as refeições gplus
 
 
 

Por que dá fome mesmo depois de comer?

Listamos 7 motivos curiosos que explicam porque algumas pessoas nunca ficam saciadas após as refeições

Muita gente sente a sensação de estar com fome pouco tempo depois de ter feito uma refeição farta. Saco furado? Não! O que ocorre é que alguns alimentos enganam o organismo que não sabe reconhecer quando a fome acabou mesmo.

1 - Bebidas açucaradas
Sabe aquele suco de caixinha que habita sua geladeira? Assim como os refrigerantes e os chás aromatizados, eles contêm muita frutose, geralmente condimentada em xaropes artificiais para conservar os líquidos. Segundo pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, a frutose engana o cérebro impedindo que ele use corretamente a leptina, o hormônio da saciedade, que avisa quando já comemos o suficiente. Beba mais água e menos bebidas artificiais.

2 - Sua refeição teve como base algum produto enlatado
É um erro achar que comer legumes, atum e outros alimentos enlatados é uma boa para quem não tem tempo de cozinhar e precisa manter uma dieta saudável. Alimentos enlatados são ricos em Bisfenol-A, ou BPA, composto usado na produção de policarbonato, material presente na maioria dos plásticos rígidos e transparentes. Segundo informações divulgadas no site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo (SBEM-SP), essa substância química altera a ação dos hormônios da tireóide, a liberação de insulina pelo pâncreas e colabora para a proliferação das células de gordura.

3 - O café da manhã não foi suficiente
Quem come bem de manhã evita picos repentinos de fome antes do almoço e durante a própria refeição. O café da manhã contribui para que menores quantidades de insulina sejam liberadas no sangue. O ideal é ingerir mais de 600 calorias ao acordar. 

4 - Você ignora a salada
As folhas verdes não enchem seus olhos tão pouco atiçam sua vontade de comer? Então aprenda a gostar porque elas são ricas em vitamina B que protege o sistema imunológico contra a depressão, fadiga e ganho de peso. Elas também contêm vitamina K, responsável por regular a insulina. As melhores são alface, espinafre, couve chicória. Obrigue-se a incluí-los no seu dia a dia.

5 – Você não toma chá 
Acha muito britânico manter esse costume? Pois saiba que pessoas que bebem uma xícara de chá preto minutos depois de fazer uma refeição com muito carboidrato reduzem os níveis de açúcar no sangue em 10% e sentem bem menos fome nas próximas 3 horas. Este estudo foi publicado no Journal of the American College of Nutrition.

6 – Você não se hidrata como deveria
Muitas vezes você acha que está com fome, mas na verdade está com sede. A desidratação imita a sensação de fome. Se você acabou de comer e ainda sente fome, beba um copo de água ou suco natural para saciar o desejo.

7 – O tédio engorda
Pesquisadores da Universidade de Flinders, na Austrália, constataram que o desânimo leva pessoas a comerem mesmo sem ter fome, apenas para ocupar o tempo.